Antes de tudo eu tenho que dizer: Eu acho a capa desse livro linda demais :)
Esta é a sinopse:
Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.
Há muito tempo eu li a sinopse desse livro e eu simplesmente me apaixonei pela ideia que o autor teve, eu namorei o livro durante muito tempo mas não podia comprá-lo porque infelizmente ele não é tão barato.. Até que um belo dia(no meu aniversário) um amigo muito querido me deu o livro de presente. Eu fiquei extremamente feliz e larguei o outro livro que eu estava lendo pra começar a ler este.
Mas, como nem tudo é um mar de rosas, o começo do livro foi muito parado e chato. Foram mais ou menos 80 páginas de descrição do lugar e adaptação do Thomas ao dia-a-dia na Clareira e blá blá blá. E como essa enrolação me desanima eu larguei o livro por um bom tempo e voltei a lê-lo apenas ontem.
Só que as coisas começaram a animar(acho que esse não seria o jeito certo de descrever, as coisas começaram a ficar bizarras) e eu não conseguia largar o livro. Todos na Clareira acreditavam que Thomas era culpado de algo, porque sempre tinha algum acontecimento estranho desde a sua chegada. Thomas se lembrava vagamente de já ter estado naquele lugar, o que lhe parecia estranho.
A caixa metálica(elevador) entrega um novo garoto a cada mês(apenas garotos), por isso todos começam a estranhar e desconfiar de Thomas quando no dia seguinte à chegada dele, a caixa entrega uma nova pessoa, a primeira garota do grupo.
Todos eles trabalham em algo dentro da Clareira, algo que ajude na sobrevivência do grupo, como os Corredores(que tentam desvendar o labirinto para encontrar a saída). Desde que chegou na Clareira Thomas já sabia que queria ser um Corredor, mesmo sabendo dos terríveis monstros que se escondiam no labirinto(os verdugos). Mas ser um Corredor é apenas para os melhores dos melhores e Thomas nunca conseguiria se tornar um Corredor logo na primeira semana se algo terrível não tivesse acontecido.
Bom, acho melhor parar por aqui na descrição da história porque senão eu com certeza vou dar algum spoiler, mas é basicamente um mistério, onde raramente acontecem coisas boas e quando você acha que não tem como piorar para eles, piora.
Tem vários personagens que você odeia desde o princípio, outros que você ama desde o princípio e outros que você aprende a amar ou odiar com o desenrolar da trama. Mas os que eu mais gostei foram o Newt(líder dos garotos), Minho(líder dos Corredores) e Teresa(a única garota na Clareira). Eu até gostei do Thomas e do Chuck(quase um irmão pro Thomas) mas não foi tão profundamente quanto eu gostei dos outros.
Uma coisa interessante são as várias palavras que os garotos inventaram na Clareira que são meio como palavrões deles. Alguns exemplos são: Seu cara de mértila, você parece plong de vaca e trolho(era o jeito que eles chamavam os Clareanos mais bobos).
Eu achei o livro maravilhoso, a única coisa que me irritou mesmo foi o começo, mas o meio e fim são perfeitos. Ele é o primeiro livro da trilogia Maze Runner e você comprar ele no submarino e na saraiva por R$39,90.
Se alguém ler por causa da minha resenha, por favor comente o que achou :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário