terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Para ouvir: Foster the People

Eu nunca falei sobre músicas e bandas que eu curto aqui no blog, mas vou começar a dar dicas de bandas menos conhecidas e que todos deveriam escutar.
Pra começar eu vou falar sobre uma banda que eu descobri no final de 2012 meio que por acaso. Eu ia ver um vídeo no youtube e tinha um anúncio falando sobre o novo vídeo da banda. Eu, sem nada pra fazer, fui ver o vídeo e simplesmente me apaixonei pelo som deles.
Mas chega disso e vamos direto ao assunto:
 Foster the People é uma banda de indie rock de Los Angeles, Califórnia. Os membros incluem Mark Foster nos teclados, guitarras e vocais; Mark Pontius na bateria; e Cubbie Fink no baixo e vocal de apoio. A música do grupo, descrito como pop-dance infundido melódico e rock, abrange vários gêneros.
A banda é melhor conhecida por sua canção "Pumped Up Kicks", o primeiro single do seu álbum de estréia "Torches". Além do álbum eles tem um EP chamado Foster the People EP. 

                                                   (essa capa é bem diferente né?)

Bom, vocês não sabiam mas eu toco teclado, então essa foi uma das coisas que fizeram eu me apaixonar pelo Foster the People: o som do teclado.
O som deles é meio eletrônico, meio psicodélico.. eu não sei explicar, mas é perfeito. E a voz tem uns efeitos diferentes em algumas músicas(eu adoro isso).
Várias músicas são mais fofas, enquanto outros são alegres e outras são mais fortes(acho que fortes não seria o certo, mas não sei a palavra).
É um som muito gostoso de se ouvir quando você quer relaxar, pensar na vida ou quando você acorda de bom humor(e até mesmo em dias chuvosos que são uma delícia pra ficar embaixo da coberta).
A minha música preferida é Don't stop(color on the walls) justamente por ser a mais alegre e que sempre me faz ficar de bom humor mesmo se eu tiver acordado de madrugada(obrigada escola por me tirar horas de sono).
E pra fechar com chave se ouro não poderia faltar, claro, o tal vídeo que fez eu me apaixonar pela banda.

O nome da música é Houdini e a batida dela é simplesmente a mais perfeita que eu já ouvi *o*


Nenhum comentário:

Postar um comentário