terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Homossexualidade e Homofobia

Eu sei que ando demasiadamente sumida, mas estou tendo meus motivos e quando finalmente resolver tudo que for preciso eu vou voltar, portanto por enquanto não garanto nada e nem dou uma data certa.
Eu pretendia fazer um vídeo à respeito disso, mas não estou tendo como gravar agora e queria aproveitar que a novela trouxe esse assunto à tona para falar à respeito, já que é uma coisa da qual eu já tenho uma opinião formada há muito tempo e só faltava uma oportunidade para falar sobre.

A homossexualidade ainda é uma questão bastante difícil no Brasil pois uma grande parte da população é conservadora e não admite ver dois homens juntos ou duas mulheres juntas quando na verdade Deus criou Adão e Eva, e não Adão e Ivo por exemplo. Tudo bem, a pessoa pode ser religiosa, mas isso já passa dos limites quando ela invade o livre-arbítrio do próximo e o causa algum tipo de agressão, seja ela física ou mental. Essa é a tão conhecida Homofobia.
Na minha opinião todos nós temos uma liberdade de escolha (ou deveríamos ter). E essa escolha cabe somente a nós ou a quem ela possa afetar. Portanto, se você se sente ofendido com a homossexualidade do próximo, VOCÊ ESTÁ ERRADO, pois a opção sexual dele cabe somente À ELE. Isso não vai te afetar em nada.. Ver dois gays se beijando não vai fazer com que você vire gay. A única coisa que deve ser feita é ter respeito. Você pode não achar correto, mas tem que respeitar a escolha do próximo.
Depois do tal beijo na novela em horário nobre muitos reclamaram dizendo que "isso iria afetar suas crianças". Meu caro, primeiramente a cena do beijo passou às 23h, hora que sua criança já deveria estar dormindo. Se você expõe seu filho à uma novela onde violência, assassinato e inúmeras outras coisas ruins acontecem, você não tem o direito de reclamar de uma simples cena de beijo. Os casais héteros passaram a novela inteira praticamente se comendo e disso você não reclama.
Não adianta esconder a homossexualidade do seu filho por medo de que ele se torne gay. O certo é você mostrar que existe e ensinar que todos somos iguais mas que temos muitas opções de escolha, e aquelas pessoas fizeram uma escolha diferente. É melhor que ele aprende vindo de você do que descubra sozinho e não tenha o devido encaminhamento à respeito do assunto.
Mas enfim.. Eu acredito sim que o beijo na novela em horário nobre foi uma conquista e que pode de alguma forma ajudar na questão da igualdade e respeito, pois tudo foi mostrado de uma maneira muito natural.

Espero ter conseguido abrir a cabeça de alguém e se você concorda com o que eu disse deixe nos comentários. Se discorda, diga o motivo. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário