sexta-feira, 3 de maio de 2013

Harry Potter? Always

Sou muuuuuuuito fã de Harry Potter. Fã não, sou potterhead. A maravilhosa saga da escritora Joanne Kathleen Rowling não sai da minha cabeça. Sempre que vejo algum símbolo ou palavra relaciono à algo da saga. Imagino histórias com os personagens, como deve ser a cabeça da Jo, o que ela deve pensar do futuro de Harry, Gina, Luna, Neville, Rony, Hermione e todos os outros personagens. Fico me imaginando indo na casa da Jo, vendo o livro dela de feitiços, o mapa de Hogwarts, a relação de nomes de estudantes de Hogwarts, dos professores, das criaturas mágicas, das poções. Porque é óbvio que ela anotou isso. Ninguém tem cabeça pra lembrar de tanta coisa. E também ver o futuro dos personagens pelos olhos dela. E o passado também, por que não? Acho que se eu me encontrasse com a Jo, eu não ia sair do pé dela por 1 mês inteiro. Quando ela finalmente enchesse o saco e me expulsasse, eu teria absorvido o máximo possível dessa história fascinante e do que há por trás da história.
Quero explicar aqui também, não só meu fascínio, mas o porquê do meu fascínio. Cara, ela não chegou e simplesmente escreveu uma sagazinha de um bruxo que deu azar no mundo. Cada personagem tem uma função, uma denúncia do mundo real. Por exemplo, Harry ficou órfão para mostrar ao mundo os horrores da guerra. Luna é a mais louca para mostrar que não se deve julgar intelectualidade por personalidade. Neville era aquele medroso e se tornou tão corajoso para mostrar os conflitos que órfãos possuem, e que pessoas normais também possuem. A família Malfoy mostrou que pode-se sim admitir seu erro e recomeçar, basta querer. Molly Weasley mostrou o amor incondicional, e como ele é a salvação para tudo. Lord Voldemort mostrou que nem tudo é poder, e que a falta de amor nos torna monstros. E eu poderia continuar com todos os personagens. Daria uma bíblia. E para depois contar cada sacada do livro, que você só descobre lendo-os e relendo-os e vendo curiosidades de sites de outros potterheads, daria uma segunda bíblia. Então eu prefiro resumir: A Joanne é, definitivamente, uma gênia.
Eu, como grande fã, aceito presentes relacionados à saga, com muita felicidade. Todos os livros que eu tenho (ainda não possuo todos, infelizmente) foram dados como presentes. Também ganhei uma caneca e recentemente (3 dias atrás) uma corrente com o brasão de Hogwarts. Que, aliás, é o sonho de todo estudante. Enfim, poderia ficar falando eternamente dessa saga e de quanto a autora é maravilhosa, mas eu gosto de deixar as pessoas curiosas. Existem vários sites dedicados à Joanne e à saga, páginas no facebook, grupos também. Minhas duas preferências são o site do pottermore (criado pela Jo) e o grupo Hogwarts Casas. Lá você é escolhido para uma das 4 casas de acordo com sua personalidade, participa de jogos para ganhar pontuação para sua Casa, e também participa de aulas, como de Herbologia, Astronomia, Feitiços, DCAT, Voo, Transfiguração, Adivinhação, e todas as outras matérias. A propósito, eu sou uma Sonserina :)
Só para finalizar, vou postar o site do meu sonho de consumo: The Wizarding World of Harry Potter. Um parque temático, em que existem várias atrações que imitam coisas dos livros/filmes, como Hogsmead, onde se situam a Dedosdemel, o Cabeça de Javali, a Borgin e Burkes, entre outros. Atrações como o Voo do Hipogrifo e o Desafio do Dragão, além da própria Hogwarts. E o melhor, é que você pode realmente entrar em uma loja e tomar uma cerveja amanteigada, ou ir na Dedosdemel comprar sapos de chocolate, feijõezinhos de todos os sabores, e outros doces. E é claro, comprar uniformes, colares, copos, varinhas... Vejam o site e morram de vontade de ir (que nem eu): https://www.universalorlando.com/harrypotter/


Nenhum comentário:

Postar um comentário