sexta-feira, 5 de abril de 2013

Julieta Imortal/ Romeu Imortal

Eu queria falar sobre um livro que li esses dias, mas não queria fazer uma resenha, porque se fizer de um você já descobre tudo do outro. Então vou fazer comentários e tentar atiçar vocês a lerem.
Da autora Stacey Jay, são dois livros, sendo que Romeu Imortal é a continuação de Julieta Imortal. Ambas as histórias acontecem com os mesmo personagens, porém de perspectivas diferentes. E, como o próprio nome já diz, os principais personagens são Romeu e Julieta. Mas não é relatado na época em que Sheakespeare escreveu o livro. Eles estão na época atual. Isso mesmo, século XXI. Mas como? Bom, eles são imortais. Eeeeeeeein?
Pontos principais do livro: existem os Embaixadores e os Mercenários. Embaixadores defendem o amor, e têm como objetivo proteger as almas gêmeas. Mercenários querem o caos, e para haver o caos, o amor têm de ser destruído. É óbvio que um dos dois se torna um Mercenário e outro um Embaixador, senão qual seria a graça? Apesar disso, pelo que você vai percebendo ao longo do livro, um ainda nutre fortes sentimentos pelo outro. Mas vão aparecendo um monte de personagens que vão mudando isso. Ainda estão confusos? Acho que a pergunta na cabeça de vocês é: eles ainda são eles mesmos? E a resposta é: claro que não. Eles habitam os corpos de outras pessoas, em um curto período de tempo, até ajudarem ou destruírem as almas gêmeas. Depois suas almas vão para uma espécie de limbo até serem chamadas pra trabalhar de novo. E num desses corpos, Julieta se apaixona. E vira uma confusão, porque Romeu descobriu um jeito de eles terem seus corpos de novo. E agora? O que fazer? Metade dessa confusão é resolvida no primeiro livro, e a outra metade, no segundo.
Sério gente, leiam. É muuuuuuuuuito bom.
                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário