Primeiro, tenho que pedir desculpas por não ter mandito a assiduidade, ou seja, por não ter postado ontem. A bem da verdade, eu não pude usar o computador. Esse é um dos problemas de ser dependente de alguém maior de idade. Já que estamos enveredando por este assunto, que tal um pequeno debate? Será que é tão ruim assim depender de seus pais? Ou algum outro familiar?
Ao meu ver, nós só temos a ganhar. Tudo bem, você tem uma pessoa que fica no seu pé o dia inteiro, querendo saber o que você está fazendo, se você vai sair, com quem, porque, que horas volta etc. Mas pense pelo lado bom: você não tem quase nada para fazer! Tem sua roupa lavada no seu guarda-roupa, tem uma comida fresquinha e gostosa te esperando depois da escola, tem uma casa limpa, tem roupas, acessorios, televisão, computador. Tudo isso sem nenhum esforço próprio. Imagine um parasita: tem tudo o que necessita, sem esforço algum. Nós, filhos, somos mais ou menos assim. A diferença é que, pelo menos alguns de nós não usurpam desse bem-bom.
Então, hoje, ao invés de responder mal-educadamente à sua mãe quando ela mandar você sair do computador e fechar esse blog, fale a ela que a ama e que agradece por tudo o que tem. E ao seu pai também. Ou então ao seu tutor. Aprenda a parar de pedir e começar a agradecer. Você verá como as coisas se transformarão diante dos seus olhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário